terça-feira, 18 de outubro de 2011

A RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO FERRAMENTA PARA O MARKETING

ACADÊMICO: ANTÔNIO ORISMAR BARBOSA DE OLIVEIRA          CURSO: CC      ANO: 2010


RESUMO INDICATIVO:

O tema central deste trabalho é demonstrar as vantagens para as empresas ao assumirem efetivamente as responsabilidades sociais como ferramenta para o Marketing e demonstrar efetivamente às vantagens alcançadas tanto pelas empresas quanto pela sociedade em geral. O trabalho inicia-se pelo estudo sobre o Estado da Arte da Responsabilidade Social onde demonstra-se seus conceitos e definições para um melhor entendimento sobre a responsabilidade social. O trabalho ainda demonstra que a Responsabilidade Social pode auxiliar as ações do marketing de uma empresa podendo alcançar seus objetivos e metas desde que haja planejamento desde os primeiros projetos até sua execução do trabalho. Também apresentamos neste trabalho os diversos conceitos de Marketing e Balanço Social. Pretende-se com esse trabalho demonstrar as vantagens e benefícios que a Responsabilidade Social juntamente com Marketing podem contribuir para nossa sociedade de maneira direta ou indiretamente. Não pretende-se afirmar a maneira correta de se fazer as responsabilidades sociais, mais informar os benefícios que podem ser alcançados ou trazidos, no caso, para as sociedades. O estudo conclui que quando o Marketing e a Responsabilidade Social trabalham em uma integração os resultados alcançados tanto pela empresa quanto pela sociedade são imensamente vantajosos para ambas às partes.
Palavras-chave: Responsabilidade Social. Marketing.  Balanço Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário