terça-feira, 18 de outubro de 2011

MARKETING AMBIENTAL COMO ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO PARA EMPRESAS

ACADÊMICA: JACQUELINE DOS SANTOS ARAÚJO   CURSO: CC     ANO: 2010


RESUMO INDICATIVO
A aplicação do Marketing Ambiental como estratégia de divulgação empresarial é um posicionamento implantado a partir da preocupação com a degradação ambiental que o planeta vem sofrendo, sofrimento este causado em parte pelas empresas. Essa implementação da estratégica visa minimizar o problema e fortalecer o relacionamento com o lado sócio-cultural, que qualifica o desenvolvimento sustentável sem ferir a ética que torna a todos em geral envolvido, com a proteção ao meio ambiente em relação às gerações futuras. O desafio é a transformação da degradação em solução, para isso se faz necessária a busca de estratégias voltadas à questão ambiental visando o crescimento das empresas pela divulgação de seus resultados na sociedade, que exigem questionamento das ações e criatividades sem se desviar de seu objetivo. O marketing ambiental surge de dentro da empresa apoderando-se de ferramentas estratégicas para atrair a massa consumidora, à conscientização ambiental, e é aplicada a partir de divulgações, que são feitas através de projetos e serviços oferecidos à comunidade, tendo como objetivo a estimulação da prática ambiental, inicializada na reeducação, tanto da parte interina das empresas quanto por parte da população, os intitulados consumidores verdes, que estão sempre dispostos a abraçar novas idéias colaborando para novos ideais, e é claro através destas práticas ambientais consequentemente gerar a lucratividade empresarial desejada.

Palavras Chaves: Marketing Ambiental. Estrátegia. Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário