sábado, 19 de março de 2011

Eu hoje - 19/03/2011



Hoje estou num dos meus dias cinzentos... a minha companheira, há dias tenta se instalar ao meu lado... e acho que conseguiu! Como dizem os poetas, dia cinza é aquele em que tudo é baço e pesado como a cinza, dia em que tudo tem a cor uniforme e nevoente, desse cinza em que eu às vezes sinto afundar o meu destino. 
Estou triste. Só em meu quarto. Num vazio. Aos meus ouvidos chega o ruído dos automóveis, o barulho cadenciado da chuva batendo no telhado (pra piorar, está chovendo!), uma música alegre ao longe (sempre tem alguém escutando forró em Manaus?!?)! Isso tudo me irrita! 
Que direito tem as pessoas de serem felizes enquanto eu morro de solidão? Que direito alguém tem de sorrir se eu estou triste? Que direito os apaixonados têm de se amarem se eu não tenho um grande amor pra viver? Que direito alguns têm de ter o brilho e a esperança no olhar quando nos meus só se vê a névoa de mágoa que eu trago sempre?! Vê?... É o dia cinzento... pesado... o dia em que eu sou infinitamente perversa e má...
Em dias cinzentos como o de hoje chego a odiar pessoas que são felizes, sabia? Odeio-os do fundo da minha alma e com todas as minhas forças! Tenho por eles o desprezo e o horror que se tem por uma serpente que dorme sossegadamente enrodilhada... tenho nojo, verdadeiro asco e horror de cobras! Entretanto... eu não sou feliz, mas nem ao menos sei dizer porquê. Não nasci num berço de rendas, cresci acompanhada de torturas e dor, nunca fui rodeada de afeição. Nunca senti o carinho de um beijo materno. Conheci um pouco de felicidade ao ter meus dois filhos... mas, por ter tido uma criacão muito severa, sempre achei que não merecia ser feliz e que Deus me tiraria a única razão d'eu existir (meus filhos!). Apesar de ter tido tanta infelicidade, aproveitei pequenos momentos de prazer... e esses pequenos momentos, foram os mais felizes...
O pior é saber que hoje já perdi grande parte da vida... pouco falta para a velhice e a morte chegar... nessas horas, sinto a certeza de que nunca viverei um grande amor...
Estou cansada, cada vez mais incompreendida e insatisfeita comigo, com a vida e com os outros. Diz-me, porque não nasci igual aos outros, sem dúvidas, sem desejos de impossível? E é isso que me traz sempre desvairada, incompatível com a vida que toda a gente vive... O meu mundo não é como o dos outros... Quero demais, exijo demais... Há em mim uma sede de infinito... Uma angústia constante que nem eu mesma compreendo... Faço minhas essas palavras de Florbela Espanca (poetisa que é minha alma gêmea): Sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada. Uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... Sei lá de quê!
Começo a crer no Espiritismo... de que sinto tanta falta? Que vazio é esse em meu ser que nada o preenche?

3 comentários:

  1. Ter verdadeiro sucesso na vida é: rir muito e muitas vezes; ganhar o respeito de pessoas inteligentes; gozar do carinho de meninos; ganhar o reconhecimento de pessoas qualificadas e saber suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza; procurar o melhor nos demais; deixar o mundo um pouco melhor de como o encontraste - com um filho são, um jardim bonito ou uma pessoa mais feliz; saber que ao menos alguém viveu melhor graças a ti.

    Silvia & Adriana

    ResponderExcluir
  2. Você é Muito Especial
    Existe um momento em nossa vida, que despertamos para o mundo, como se tivessemos num sonho adormecido.
    E buscamos dentro de nós uma força tão grande, uma expectativa esperançosa de ver nossos sonhos realizados.
    É um momento só nosso, um momento de carência, de solidão e uma vontade louca de encontrar alguém que se perdeu no tempo, mas que se encontra presente no atual presente.
    Observe-se, valorize o que você tem de bom para oferecer, ouça alguém que tem algo importante a lhe dizer, porque você é a pessoa mais especial desse mundo.
    Algumas vezes, falamos para nós mesmos que não sabemos o significado da palavra amor, mas podemos senti-lo.
    Podemos valorizar este sentimento por cada carícia, por cada gesto meigo, por cada bem praticado. Se existe alguém especial, esse alguém é você.
    Pois você está acima do mal.
    Muitas vezes, o bem e o mal estão dentro de nós, de você mesmo.
    O mais importante é que você saiba eliminar este mal, agindo de maneira consciente, sendo útil, fazendo o bem para si mesmo e para as outras pessoas.
    Portanto, o amor que você sente, você deve dividi-lo em quatro partes: o amor a Deus, o amor ao próximo, o amor aos seus parentes e amigos que sempre estiveram ao seu lado e o amor a si próprio.
    Agindo assim, com essa capacidade de amar, você estará fazendo a sua história, estará escrevendo nas páginas do livro da vida; que só você; saberá o final.
    Porque você... é muito especial!

    BJOS.
    Adriana & Silvia

    ResponderExcluir
  3. oBrigada, gurias! Vocês é que conseguem fazer de minha vida um momento especial. Vcs não têm noção de como eu me sinto bem na companhia d vcs.... sinto-me envolvida em carinho... E isso é tão verdadeiro que os meus dias cinzas, a exemplo deste, foi num sábado! Mas, como a fênix, eu sempre renasço de minhas cinzas... como diz outro poeta: não precisamos buscar as borboletas, precisamos arrumar nosso jardim para que elas próprias venham até nós. E é isso que eu preciso fazer... cuidar de mim, para que os outros se sintam bem em estar comigo. Obrigada, pelas palavras carinhosas! Bjk no S2 de vcs!!!

    ResponderExcluir