domingo, 13 de março de 2011

Contentamento



Este ar tranqüilo que me envolve,
A mansidão que me penetra,
Na noite fluida, transparente,
É tudo que eu desejava.
Que mais me falta, Deus louvado?

A lua vem, entre as ramagens
Do jardim que dorme na sombra,
Fazer-me suave companhia.

Esta doçura esparsa em tudo
(Que noite para amar a vida!)
Bem sei porque me põe num êxtase
É a esmola anônima do céu
Para a minha alma de homem grata.

Meu Senhor, minha boca é pobre
Para dizer toda a verdade,
Tudo que sobe do meu peito.

Meu Senhor, à minha família
Dá sempre saúde e paciência;
Aos meus amigos dá fortuna;
E ao mais indigno dos teus filhos
Este humilde contentamento.


(Ribeiro Couto)

Um comentário:

  1. Por me sentir lisonjeado, com suas palavras e ainda por cima você se tornar seguidora do meu blog,retribuo a gentileza, seu blog esta muito bem organizado com postagens maravilhosas no campo educacional.Parabéns, desta forma é que posto este pensamento da minha poeta preferida. e deixo a tod@s seguidor@s do seu blog.
    "Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
    Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
    E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".
    Cora Coralina
    Prof. José Carlos
    http://projetosead.blogspot.com

    ResponderExcluir