domingo, 26 de dezembro de 2010

AIDS/DST




Achei um site maravilhoso (e interativo) sobre AIDS/DST!
Vá lá, "fuce" tudo e volte pra me contar o que você achou!!!!
Anote aí: http://www.adolescencia.org.br/portal_2005/secoes/perguntas/perguntas_respostas.asp?secao=perguntas&tema=dst#

22 comentários:

  1. Bom dia professora Ana Paula...

    A tecnologia sempre vem colaborando através de divulgações pertinentes a diversos assuntos e esse site é muito importantes no que se diz respeito a prevenção e cuidados na adolescência, vejo que tem a participação em massa de jovens que não conseguem conversar com seus pais e tiram suas dúvidas através do site.
    Porém, todo um objetivo só será alcançado se realmente visitantes e curiosos levarem mesmo a sério o que pesquisam e o que perguntam, diversos são os conselhos e orientações dadas, cabe ao curioso entender que doenças são transmitidas e que a AIDs ainda continua a matar.

    José Augusto Maia da Silva
    4º Período de Pedagogia.
    FSDB.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde professora Ana...
    Amei o site,eu mesma tirei váris dúvidas que maravilho seria se todo mundo tanto jovens como pessoas mas velhas tivessem acesso a esse meio de comunicação e de conhecimento,talves não teria tantos jovens com doenças,fucei bastante esse site e percebi que a maioria das peguntas são perguntas simples mas que para muitos é uma grande dúvidas,e é exatamente esse tipo de bate papo que nosso mundo necessita.
    LUCINEIA BARROS
    PEDAGOGIA 4°PERÍODO

    ResponderExcluir
  3. Bom dia professora!
    Demorei mas conseguir encontrar o site, o grande problema da família principalmente nos dias de hoje é a falta de comunicação o diálogo, o que os adolescentes tem duvidas e não conseguem encontrar em casa procuram na rua ou nos sites disponíveis, o que chama a atenção são as diversas duvidas que parece ser tão boba e que na cabeça de um jovem se torna um vendaval de problemas. O curioso é a quantidade de duvidas que aparece e ate mesmo os mais experientes acabam querendo saber um pouco mais sobre o assunto.
    Adorei, muito interessante, bem informativo e uma boa opção para quem não consegui falar cara a cara. Beijão.
    Raquel Santos
    4º período fsdb.

    ResponderExcluir
  4. Oi professora

    Achei muito bom esse site, porque pode tirar várias dúvidas do público jovem, e ensina muitas coisas boas, para que todos nós aprendamos a nos proteger contra a AIDS e doenças Venéreas, como usar camisinha, menstruação, droga, adolescência e muito mais, muito interessante.

    Aldeneide Bandeira
    4º período FSDB Pedagogia

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O público/visitantes desse site é bem diversificado; homens e mulheres; que já mantem relações, que estão iniciando e até quem ainda nem começou, o site é riquissimo em informações dessa natureza, as duvidas são comuns e podem ser respondidas por pessoas mais experientes, não sendo necessário ser um especialista; mas que é de grande importância a procura de um especialista para duvidas das contantes mudanças do corpo e as DST`s, a dificuldade é que muitas vezes o paciente não se sente a vontade em tirar essas duvidas, que acham banais, sem repercusão; portanto o site viabiliza esse dialogo que muitas vezes o individuo com duvida não consegue ter nem mesmo com o proprio familiar.

    Kelly da Silva Melo
    4º Periodo/Pedagogia - FSDB

    ResponderExcluir
  7. Professora boa noite...

    Esse saite é muito bom para os adolescentes, claro adulto também pode aprender muitas coisas sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Tem muita informação que até pessoas adultas não conhecem e que precisam se informar, para os homens é muito bom conhecer as informações que lá estão.
    Aidê Matos.
    4º período de pedagogia.

    ResponderExcluir
  8. Oi fessora!

    Achei o site, fucei gostei. É interessante, tem vários tópicos p/ se tirar duvidas, é legal ver a internet funcionando p/ coisas boas como por exemplo instruir sobre essas questões de DST/AIDS. Desse modo as pessoas que se sentem envergonhadas de perguntar para um profissional, amigo ou professor, pode tirar certas duvidas através de sites como este.

    Jorge Luís Gama Aleixo
    4. Período de Pedagogia

    ResponderExcluir
  9. É o mundo da tecnologia ao alcance das novas propostas pedagógicas nos temas transversais, por isso o professor deve abandonar um pouco o caderno e a caneta e se utilizar do mundo globalizado, com sites diversos que ajudam a complementar a aprendizagem dos alunos e ainda, dar a autonomia para adquirir mais conhecimentos por meio de outras fontes. Adorei os temas abordados os quais vieram acrescentar com as informações que obtivemos nas aulas que foram realizadas dentro do ambiente das salas de aula com dois excelentes profissionais dos cursos de ciências biológicas. Parabéns pela inovação querida professora! Estou aprendendo a ser uma educadora moderna pelo seu exemplo.

    ResponderExcluir
  10. Pois é... continua sendo um tema tabu...mas que precisa, mais do que nunca, ser trabalhado na escola!! bjk

    ResponderExcluir
  11. Resposta da Suelly Campos 4 período:
    É uma pena que nem todo mundo possa buscar novas informações sobre tudo que rola sobre a AIDS e DST, por questões diversas dependendo do contexto social que esteja envolvido, ou até mesmo o preconceito que domina ainda a sociedade por questões de tabu. É um equívoco infelismente ver dessa forma, poir se assim não o fosse evitaria muitas contaminações e até mesmo mortes sem sentido, pois a DST tem cura e até mesmo a AIDS é uma doença que a tecnologia está avançando em matéria de manutenção da vida.

    ResponderExcluir
  12. Nena diz:
    Professora Bom-dia!
    A globalização facilita todas as pessoas buscarem novas fontes para o conhecimento das implicações que envolvem a falta de cuidado com as relações sexuais quando não se toma o devida medida necessária a higiene, ao uso de preservativos e outros fatores que prejudicam a saúde dos casais. Não há desculpas hoje, quando muitos dizem desconhecerem o problema, pois a mídia está todo tempo alertando sobre o problema, e os meios de comunicação em geral ajudam o povo a se manterem informados. Tanto a AIDS como as DSTS são doenças que podem ser evitadas, se todos os casais se precavirem buscando fontes de pesquisas e quebrando tabus culturais, principalmente quando se vive hoje num mundo de total liberdade sexual e de expressão. É maravilhoso viver os momentos para amar, no entanto, se for feito sem responsabilidade essa maravilha se tornará um peso dolorido e fatal.

    ResponderExcluir
  13. Resposta da aluna Bárbara:
    A escola prepara vidas para viver de maneira dígna no mundo. Os temas dobre doenças sexualmente transmissíveis devem então também serem incluídos nos currículos escolares como transversais e de exptrema importânica, primeiro porque precisamos explicar tudo que envolve a vida do ser humano, desde as questões que envolve o inicio da vida como os atos sexuais e também prosseguir com as doenças em tordo desses atos, se a humanidade não tomarem o devido cuidado de higiêne e mais ainda, não quebrarem paradigmas culturais. Como disse John Dewey, educação é vida, ou seja, é dever das nossas escolas trabalharem todos os assuntos que envolve a vida do homem, independente de religião, preconceitos e tabu.

    ResponderExcluir
  14. Hoje com o avanço tecnológico é muito mais fácil ter qualquer tipo de informação, e para os jovens e adolescentes é ótimo poder contar com sites que possam tirar suas dúvidas sobre temas tão difícies de serem tratados. Muitas vezes os jovens tem vergonha de perguntar sobre certos assuntos e principalmente sobre sexo e suas consequencias então estes sites podem ajudá-los a tirar suas dúvidas sem constrangimento, aliando tecnologia e saúde.

    Irlane Coimbra
    4º Período
    Pedagogia

    ResponderExcluir
  15. Olá prof
    Que bom podemos ter acesso a essas informações tão importante para todos, principalmente para o jovem e o adolescente, pena que ainda é tabu esses temas a respeito de certas doenças que podem ser tratadas, ainda bem que temos através da internet essas informações e podem ser tiradas as dúvidas das pessoas interessadas no assunto, isso é muito bom.

    Ana Moreira
    4. Pedagogia

    ResponderExcluir
  16. Boa noite professora
    Luciane Filgueiras,4º período
    Os site são ferramentas importantíssimas para nós, principalmente quando levamos as informações que lemos para outras partes, eu uso muito esse meio para me manter bem informada, em relação as DST é uma forma de saber tudo e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  17. Andrea
    O avanço da tecnologia e da ciência nus dar oportunidade se acessarmos as informações em tempo real como e o caso da internt que e uma grande aliada no combate e prevenção como as DST/AIDS pois atraves de redes sociais a informação pode chegar mas rapido com linguagem que todos entendam.

    ResponderExcluir
  18. Super legal poder agora ter essas informações.Acredito que mesmo assim a tecnologia deveria estah mais presente em relaçao a esses temas que ainda são considerados tabus em nossa sociedade.
    Sem mais para o momento:Dioneth

    ResponderExcluir
  19. O site é algo novo e muito importante para a divulgação, sento que esta tematica ainda nos dias de hoje é um tabu algo a ser quebrado e, nossa sociedade esta precisando destes atos pra vê e entender melhor este assunto de fundamental importancia , saude é vida sendo ela vida deve ser esclarecida e levada a serio.

    luciane paes 4 periodo
    ate quem fim consegui...

    ResponderExcluir
  20. Resposta da aluna FLÁVIA:
    Professora descupa pela demora, então vejamos:
    É muito importante abordarmos os temas que envolvam a saúde em seus aspectos gerais, sem a preocupação com tabus, principalmente com a mídia expondo tudo quanto é liberado e imoral quanto a esse assunto, muito embora haja as notificações com os cuidados com os horários em decorrência à questão da idade de nossas crianças. Já está na hora de nós educadores e pais tirarmos as vendas de nossos olhos ao ignorarmos essa realidade. É evidente que a linguagem a ser empregada nas escolas quanto as explicações sobre sexo, doenças sexualmente transmissíveis, seus resultados, entre outros temas, devem ser medidos de acordo com a faixa etária do estudante para não causar polêmica entre os pais e a sociedade.

    ResponderExcluir
  21. Resposta da aluna Adriana:
    Boa noite professora querida! Achei o máximo esse site, pois nos ensina uma realidade nua e crua exposta na sociedade em todos os seus recursos, permitindo a nós educadores aproveitar essa ferramenta para aprendermos mais ainda sobre os temas das doenças sexuamente transmitíveis, os cuidados para evitarmos as transmissões entre outros assuntos abordados, para que possamos socializar com os nossos alunos, afim de construir conhecimento de maneira atualizada e sofisticada por meio da tecnologia hoje presente.

    ResponderExcluir
  22. fuçei e gostei do site,é interessante pois é um meio para que os jovens possam ter,para tirar as duvidas sobre DST,pois muitas vezes os pais ainda tem tabú para conversar sobre determinado assunto com os filhos,e a internet pode irar vrias duvidasos jovens...


    REBECCA ELVAS

    ResponderExcluir