sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tomara que nunca acabe.... .wmv - YouTube

Tomara que nunca acabe.... .wmv - YouTube:

'via Blog this'

domingo, 21 de agosto de 2011

A formação de professores no Brasil: retomando o debate





Assim, parafraseando Boaventura Souza Santos, para superarmos a situação de "desperdício da experiência" em que estamos hoje, é preciso uma apropriação do "conhecimento prudente" que se produz na universidade - pois que existe, sim - para uma "formação decente" dos professores. E este conhecimento vem demonstrando, sistematicamente, que saber e ensinar nem sempre constituem as duas faces de uma mesma moeda nas escolas básicas brasileiras!


Acesse: http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=78914 antes de postar seu comentário!

domingo, 14 de agosto de 2011

Semana de Contabilidade 2011 - FSDB


Contabilidade Ambiental nas Interfaces: Ciência Contábil, Tecnologia e Sociedade

Palestrante: Profa. Dra. Elisabeth Pereira Kraemer (12/09/2011) --> aberta ao público mediante inscrição.

O evento contará com a neutralização de carbono cerificada pelo IBDN.


OBJETIVO GERAL:
Possibilitar espaço-tempo para construção de conceitos e a análise crítica relacionados aos estudos de Contabilidade Ambiental e a aplicabilidade dos mesmos na Educação Ambiental, visando à sensibilização quanto à importância do investimento na formação do novo contador.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
þ  Reconhecer a Contabilidade Ambiental como um dos ramos da pesquisa contábil;
þ  Proporcionar momentos de reflexão crítica sobre a temática entre alunos e professores num processo dialógico;
þ  Agregar os egressos do curso de Ciências Contábeis dos eventos que ocorrem na FSDB;
þ  Fomentar o voluntariado entre os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da FSDB.



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Feliz Dia do Estudante - 11/08/2011


SER ESTUDANTE

Marina da Silva
orkut
Se quiseres ser um verdadeiro estudante Não aprenda só o superficial, Pois o difícil pode se tornar barreira vencida. Para aquele cujo momento chegou agora, nunca é tarde demais! Aprender o ABC não basta, mas aprenda-o. Procura na escola o que deseja para tua vida, Pois ela te recolherá, orientará, dirigirá. Confia nos teus mestres: eles não te decepcionarão. Se não tens teto, cobre-te de saber, De vontade, de garra. Se tens frio, se tens fome, Agarra-te ao livro: ele é uma boa arma para lutar. Se te faltar coragem, Não tenha vergonha de pedir ajuda. Certamente haverá alguém para te estender a mão. Sê leal, fraterno, amigo, forte! Nunca te deixes ser fraco, desleal, covarde. Pois tu, jovem estudante, tens que assumir o comando do teu país. Respeita para ser respeito. Valoriza para ser valorizado. Espalha amor para seres amado. Não tenhas medo de fazer perguntas: toda a resposta terá sentido. Não te deixes influenciar por pensamentos alheios ou palavras bonitas. Tenha a tua própria linguagem (aperfeiçoa-te). Quando te deparares com a injustiça, a impunidade, a corrupção, a falta de limites, o abuso de poder, Pensa na existência de tudo o que te cerca. Busca o teu ideal e lembra: um valor não se impõe, se constrói. Não faça do teu colega, uma escada para subir. Isto é imoral e a imoralidade não faz parte da tua lição.